segunda-feira, 27 de abril de 2009

Bar do Mineiro

Essa sexta-feira, depois de muito tempo resolvi começar a lista de bares do Rio de Janeiro do livro 101 bares para beber antes de morrer já que tem quase um ano. Consegui uma companhia maravilhosa da ruivinha do meu coração da “facul” e lá fomos nós. Peguei o bondinho de santa Teresa no centro e parti pro bar do mineiro no largo dos Guimarães, meu objetivo maior naquele dia. Chegando pedi pra descer uma cerveja de garrafa geladona e fui olhar o cardápio. Não pedi a famosa feijoada que é citada no livro, pois queria comer o não menos famoso pastel de feijão. Só que a ruivinha olhou meio estranho com a possibilidade de comer um pastel de feijão. Nesse momento falei:



Eu: Vou pedir uma porção meio a meio.
Garçom: Ou você pede um único sabor ou tem porção mista.
Eu: Quanto vem na porção?
Garçom: 18 pequenos.
Eu: ah.Legal. Quero porção mista com dois de cada sabor menos camarão.
Garçom: Não, porção mista você não escolhe. Vem aleatório.
Eu: ãh?
Garçom: é
Eu: ah. Então é surpresa. Eu como um pastel de camarão e...SURPRESA! Vou parar no hospital com minha glote fechando?


Bom... Da pra notar q isso foi longe. Então decidimos pedir uma porção somente com pastel de feijão. Olha, valeu a pena. Muito bom esse pastel de feijão. Fora ambiente com um climinha gostoso e charmoso.

Do largo dos Guimarães voltamos pra estão do bonde largo do Curvelo para irmos pro Parque das Ruínas. Que vista! Que lindo! De lá se consegue ver desde os arcos da lapa até a marina da gloria, do aeroporto Santos Dumont até a ponte rio – Niterói. Vale a caminhada. Ainda conseguimos chegar a tempo pra assistir no Cine Santa, o filme francês, Entre os muros da escola. Depois ainda terminei a noite na Lapa no bar Arco-íris e depois na festa Ardidas mas, desses dois últimos fatos não lembro muita coisa.


Desculpem a demora pra escrever. Esses meses que se passaram foram vividos muito intensamente. Com alegrias e tristezas, com ganhos e uma perda. Nada fora do padrão de uma vida (a)normal.

2 primeiros goles:

Equipe buffe consultoria disse...

Quero saber os próximos capitulos do tour dos bares!!! Mto legal seu blog!!! Sucesso pra vc veterana querida!!!

Mariel disse...

nossa Jerê!
que aula de turismo carioca! hehehehe

que bom q voltou! adoro seu blog.

bjao