domingo, 17 de agosto de 2008

Futuros Chefs

Segunda-feira começou minhas aulas da faculdade de gastronomia. Estava mega ansiosa pra o inicio. Só que a segunda chegou com um tom duplo de nervosismo. Alem do inicio das aulas eu teria uma entrevista pra o Big Brother Brasil. Estava uma pilha de nervos e apesar de tudo nem me empolguei no primeiro dia de aula. Entrei muda e sai calada. A noite fiz as duas etapas da entrevista pro BBB. Confesso que nem dormi direito, a minha sensação era que eu não tinha falado nem metade do quem eu sou. Mas depois desencanei, o que tiver que ser será.
No dia seguinte, estava mais leve. Então pude colocar em pratica aquela velha cara de pau que faz parte do meu ser. Cheguei em sala de aula e sentei no fundo lodo depois sentaram duas meninas ao meu lado. Eu comecei a puxar assunto. No primeiro momento pensei não to agradando. Depois tentei novamente e a resposta foi mais receptiva. No final da aula esbarrei com uma das meninas no corredor que falou:
Ela: Bora tomar uma cerveja?
Eu: Bora!

Detalhe importante: eram NOVE E MEIA DA MANHÃ!!!

Nisso que saímos do prédio vimos a outra menina que estava perto da gente no ponto de ônibus e arrastei ela pro bar também. Achamos um botequim ao estilo pé sujo ao lado do metro da Praça XI e ficamos por lá mesmo. Logo depois passaram dois rapazes da turma perguntando se poderiam sentar ali. E a roda crescia mais. Logo depois passou mais uma menina da sala e chamamos pra sentar ali. Pronto, estava formado parte da máfia. Sinto que aquele boteco ainda vai ter muita historia pra contar, porque tirando segunda, fomos todos os dias ao bar. Pensei: ou eu morro falida ou se cirrose. Juro que pensei por ser no horário da manhã ninguém iria querer beber. Mas encontrei gente tão boa de copo quanto a pessoa que esta escrevendo esse post. Fora a chopada do trote que rolou na quinta feira onde fui pintada, pedi dinheiro na rua, fiz o passo do elefantinho e dancei o créu e a dança do quadrado no sinal e me diverti muito. Ainda pra fechar o dia arrumei confusão com uma veterana que se achava muito coisa e achava que podia gritar comigo só porque meia faculdade a conhece intimamente.
Sobre as aulas, elas foram ótimas. A turma é boa e os professores excelentes. Sinto que esses futuros chefs de cozinha vão ter muita conversa de bar ao longo da faculdade.

8 primeiros goles:

Anônimo disse...

Faculdade é sempre ótimo
E como dá saudade
Boa sorte
Bjos

Anônimo disse...

Eita, maravilha... q bom q já reuniu a mafia logo de cara ^^

Boa sorte na facul.

Beijao
=*

Anônimo disse...

Malokera! hahahahaha!
Boa sorte! :)

Bjs,
Clau

mmeira disse...

todo mundo sai da faculdade com uma leve cirrose, rsrsrs.
e sei que no curso de Gastrônomia se bebe até em sala de aula, rsrs, te prepara!

e BBB, é????? vamos torceeeerrr, rs. mas será que vc poderia contar isso aqui? ¬¬

Bianca Santana disse...

Que legal!!!!!!!!!!!!!! Adorei saber da nova faculdade. Pena que nunca mais rolou "as coisinhas gostosas da Bia" rssssss agora vão ser as suas.
Bjs e boa sorte

Syntia disse...

Vc vai bater seu próprio recorde em tempo de "não postagem"???? Mas eu entendo... a vida real é muito mais divertida!!! Bjos - saudade da porra!

Anônimo disse...

ô jerê, vc já está enclausurada na "casa mais espiada do Brasil (rsrs)"?

saudade, bitcho!

mmeira disse...

acho tão triste vc abandonar seus blogs. =p

é um dos poucos que dão goxxxxto de ler.