sábado, 13 de outubro de 2007

Bar Caseiro - Parte 1

Oi. Hoje vou começar a dar algumas dicas de coisas que você tem que ter no seu bar caseiro.

Utensílios e Acessórios:

Abridor de garrafas: nem precisa explicar ?


Balde de gelo: o pequeno para servir gelo em destilados e o grande para espumante e vinho branco. Também para gelar copos.

Colher de bar / Bailarina: usada como medidor de bar , principalmente para mexer drinks no mixing-glass por ter um cabo comprido.

Coqueteleira / Shaker: para ligar ingredientes difíceis de se misturar.

Dosador: tem 50 ml / uma dose.

Faca de bar: não muito grande, mas bem afiada.

Mixing glass / Copo de bar / Copo misturador: recipiente onde são misturadas e geladas bebidas para depois serem transferidas para os copos. Importante ser lisos e transparentes para ver o que se preparando.

Coador de bar: usado para coar bebidas para o copo sem o gelo

Socador: serve para fazer caipirinhas e outros drinks que macerem frutas. Use os de plástico.

Pinça de bar: pegador de gelo para não utilizar as mãos

Saca-rolhas: Basta um que tenha pelo menos 5 espirais, alavanca para apoiar e uma serra para retirar a cápsula da garrafa de vinho.

Tábua de corte: para cortar frutas e o que for necessário. De preferência de plástico.

5 primeiros goles:

Dani Jales disse...

fiquei confusa com esse negocio de legumes...

não consigo imaginar um drink q leve legume.. argh!

Jerê disse...

ok. vou retirar legume..rs mas tem um otimo com pimenta!

Paloma Gomes disse...

Do que me adianta tudo isso se mal sei sacar a rolha???
Beijos

Bianca Santana disse...

Agora eu saquei colé que é da colher de bar, não pode ser qualquer colher de qualquer bar. =P
Bjo

heloisa nohara disse...

hauahauhauhauha!
vlw, li!
agora eu sei o q é uma dose....hauahuhauauh
dá pra tentar fazr o tão adorado mojito em casa agora!!!!
ó só...eu sempre kis ter um shakr em casa...mas bah, se eu comprar td isso vou parecer butekeira, né? E agora eu sou uma mãe de família e talz...pega mal!hauhauhauahu

bjo, vlw mesmo, vou providenciar oq falta e tentar fazer, se der certo eu te conto!

smack!