terça-feira, 9 de outubro de 2007

Kurt x Bob

Quinta-feira passada foi um dia bem agitado. Tinha programado assistir dois filmes e, à noite, ir pra balada. Mas, como sempre acontece quando me programo demais, as coisas tomam outro rumo. Uns dos filmes que eu queria assistir era “Controle, a história de Ian Curtis”. Para isso eu precisava estar às 19h na Barra e não foi nada fácil ser pontual. Como nem tudo é perfeito, minha pontualidade não foi recompensada. Chegando lá, os ingressos estavam esgotados. Meu amigo, que chegou logo depois, ficou tão arrasado quanto eu com a notícia. Saímos de lá e fomos pra Ipanema. Eu queria assistir “I'm not there” que fala sobre o Bob Dylan e ele queria “Kurt Cobain, retrato de uma ausência”. Todos os meus poros me avisavam que esse filme do Kurt Cobain seria furada, mas acabei cedendo e comprei o ingresso.


Enquanto esperávamos o horário da sessão fomos até o Devassa, da Farme, tomar aquele delicioso chopp. Bom, na verdade só eu tomei chopp, pois meu amigo (aquele que não bebe) tomou suco de laranja. Para minha surpresa, o Devassa de Ipanema tem um atendimento muito melhor que o do centro. Os garçons são mais felizes e ainda tinha TV, onde pude ver o gol do Flamengo na vitória sobre o São Paulo (Yeah!!!!). Voltamos para o cinema e no primeiro minuto do filme tive certeza que seria ruim. De repente começou a tocar uma musica que rima xuleta com motoperneta (hahahaha).Tive uma crise de riso no cinema. Minha vontade era de ir embora. Que filme chato! Quando finalmente o filme acabou fomos para o Teatro Odisséia encontrar um amigo para ver o Ludov. Foi uma noite divertida. Enquanto rolava o show fui para o terceiro andar pra jogar um pouco de Guitar Hero com a guitarrinha de verdade (to viciada nisso). Enquanto esperava minha vez tomei um mojito muito bom (na verdade, eu diria perfeito), preparado por barman muito simpático. Depois disso eu arrasei no Guitar Hero! Uhuuuu

Obs: xuleta.. hahahahaha
Obs2: siga seus instintos

Receita de Mojito:
1/3 de suco de limão
1 dose de Rum claro
1 colher de chá de açúcar
folhas de hortelã
club soda (pode substituir por água com gás)


Coloque algumas folhas de hortelã e o suco de limão no copo. Amasse e junte uma colher de açúcar. Acrescente o rum, club soda e o gelo. Decore com mais folhas de hortelã.


Obs3: No século 17, um almirante inglês teve a idéia de oferecer aos marujos de sua embarcação uma mistura de hortelã e rum para eliminar problemas estomacais e respiratórios, não imaginando que seu "remédio" se tornaria uma bebida de tanta tradição. Mas o Mojito só ficou conhecido mesmo em Havana, nos anos 40, mais precisamente no La Bodeguita, famoso bar da capital cubana que acabou levando a fama da criação do drink.

7 primeiros goles:

Anônimo disse...

Nossa, comigo tb acontece de dar tudo errado qdo me programo mto...mas no final das contas vc se divertiu e isso é o que interessa =D

Bjs
:o*

Paloma Gomes disse...

Nâo sei por onde começar, são tantos os pontos intrigantes, enfim...
Primeiro, entre Bob e Kurtin eu também ficaria com o Bob e a rima da xuleta é de doer a barriga de tanto rir.
Nunca tomei mojito, mas pelo visto é bem refrescante deve ser ainda mais deliciosa nas ruas de Havana, mas, contento-me olhando o mar de Ipanema.
Guitar Hero??? rs
Deve engraçado...
Beijos

César M. disse...

Esquevceu de completar... É "Aquele que não bebe" mas tem um incrível vigor sexual, álem de ser incrivelmente inteligente e ter um gosto sensacional...

Bianca Santana disse...

Ah, agora já sei quem é o famoso amigo oculto que não bebe. E não sei pq mas adorei o nome do bar, La Bodeguita. Esse blog alcoolico me fez ler miojo em vez de mojito mas td bem rsss. Bjok

heloisa nohara disse...

Aeeeeeeeeee! Finalmente depois de tanto implorar, finalmente a receita do maravilhoso, espetacular, delicioso mojito!!!!
Aliineeeeeeee! Brigada, amigaaaaaa!
Vou tentar fazer aki em casa. Tomei faz pouco tempo e viciei!!!
É MOINTO gostoso, afe. E bem frakinho, nem sobe pro cabeção...
No bar q eu tomei, eles colocam um pedaço de cana de açucar dentro, como se coloca biju em sorvete de massa...E fica lá, o tokinho de cana dentro do mojito. Depois q vc termina de beber, vc chupa a cana - q ficou mergulhada lá e tá deliciosaaa!
mas me explica...Como eu meço 1/3 de bebida???Sou burra pra essas coisas, explica aí.

Como vc tá, amiga?? Nóis na moitinha, precisamos nos falar. Amanhã acho q vai tá sussa e eu vou poder entrar/ligar pra ti.
mega bjo sabor mojitooooooo! Vlw!

heloisa nohara disse...

ai, tá vendo como sou burra? Kero saber como mede 1 dose, e não 1/3.

Dani Jales disse...

Acho incrivel coisas como as que aconteceram comigo.. passei um ano inteiro me programando pro festival e nao vi UM unico filme.. Bad total.

Mas só pelos titulos eu tinha certeza que TODOS esses filmes eram ruins.

Lendo sobre tudo que vc fez numa noite só, comecei a desejar ser sua melhor amiga! hahaha

ps: odeeeeeeeeeeeio murritu!