quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Que Sherek que nada!

Assisti ontem, no festival de cinema, o filme “Snow White, the Sequel”, que fala sobre o que aconteceu com o Príncipe e a Branca de Neve depois do casamento. É uma ótima animação que mostra uma Branca de Neve “natureba”, lavando cueca com freada do marido e um Príncipe Encantando que, aos 32 anos, é virgem e está louco para acabar com a secura. Tem também uma Fada Madrinha de 3.032 anos louca pra dar para o príncipe, um Caçador alcoólatra, uma Bela Adormecida má e vadia, uma Cinderela travesti e sete anões tarados. Quer coisa mais sensacional que isso? A sessão estava lotada! Fiquei abismada com a quantidade de pessoas assistindo o filme. Todas esquisitas, como eu. Fiquei me perguntando o que uma senhora com cara de tia estava fazendo ali.

Antes de assistir ao filme tava super a fim de tomar um drink, algo diferente. Pensei em ir a algum lugar, mas quando entrei no cinema vi que montaram um bar especialmente para o festival. Pedi para olhar o cardápio de bebidas e um drink me chamou a atenção: Brilho da noite, composto por vodka, prosecco e energético decorado com frutas e calda de chocolate. Um drink seco e forte. Muito bom. No cardápio, vi algo que sempre me chama a atenção: Hi-Fi. Esse drink é feito com vodka e refrigerante de laranja e não com suco de laranja, como é costume em varios lugares. Fui falar com o chefe de bar (muito simpático e atencioso) e ficamos conversando sobre as mil variações de Hi-Fi e Screwdriver (isso é igual a variação biscoito e bolacha que causa inúmeras discussões entre Rio e Sampa).

Ele me preparou o drink e ainda me ofereceu um chorinho. Fiquei de aceitar o chorinho depois do filme, mas quando a sessão acabou o cinema estava lotado, com muitas câmeras e flashs (calma pessoal, não estavam atrás de mim) por causa da estréia do filme do Eduardo Moscovis, que estava presente no evento. Com tudo isso, acabei deixando o chorinho e um bom papo de fim de noite lá.

Obs 1: Ainda vou fazer um drink com o nome do filme.
Obs 2: o Hi-Fi não é registrado na IBA (International Bartenders Association), o Screwdrive sim.


Receita (registrada pela IBA) de Screwdrive

3/10 de vodka
7/10 de suco de laranja

Prepare num copo longo com gelo decore com uma fatia de laranja.
(o Screwdrive leva esse nome porque para enfrentar o calor e tomar uma bebida refrescante, operários de uma obra nos Estados Unidos misturavam suco de laranja na vodka e mexiam com a chave de fenda)


Receita de Hi-Fi

½ de vodka
Refrigerante de laranja

Prepare num copo longo com gelo. Despeje a vodka e complete com o refrigerante de laranja. Decore com laranja e uma cereja espetada.



4 primeiros goles:

Anônimo disse...

Ecat, odeio refri de laranja, então o lance é o com suco mesmo. E aposto que o dos caras lá, os operários era melhor, pq a chave de fenda devia dar um toque especial rsss.
Po eles não podiam arrumar outra coisa pra misturar? Tipo uma colher? Pq com certeza eles não comiam com um alicate rss.
Bjos mulé

Anônimo disse...

Ah, esqueci. Que filme sensacional esse hein? Deve ser muito engraçado.
Bjo

heloisa nohara disse...

hauahauhauah! adorei o comentário da Bia! hauhauhua
Certeza, a chave de fenda é q dava o temperinho especial, rs!

Filhinha, tô aki esperando a porra da receita do mojito, saco!
Vou ter q te ligar de novo pra saber??? =P

Tá mto divertido teu blog, li!

mega bjo!

Paloma Gomes disse...

Gostei da informação de onde surgiu o Screwdrive.
É os operários no comando.
Inté