segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Nem luxo, Nem lixo

Sabe, sou fã da rede matriz. Adoro! Acho que o dono é sensacional e teve uma idéia maravilhosa e de grande sucesso: se não bastasse ele ter as casas noturnas mais legais do Rio, ele ainda pegou os nomes das festas e transformou em bares ainda mais legais que vão do samba de raiz ao rock indie.

Um desses é a Choperia Brazooka. Ambiente nota 10! Musica brasileira de primeira, mas ainda deixa muito a desejar. Chopp da Brahma é bom, mas não é a oitava maravilha do mundo. Eles não sabem fazer uma boa caipirinha (Nem margarita. Já tomei uma lá que não me trouxe felicidade). Duas vezes uma amiga minha pediu caipvodka lá: na primeira uma de morango. Só que o morango passou por ali rapidamente e não ficou. E a que pedimos esse sábado foi de limão. Tinha limão, mas acho que esqueceram de macerar ele junto do açúcar. Era puro gosto de vodka, sendo que um pouco antes tomamos uma caipvodka de limão maravilhosa, feita numa das barraquinhas da lapa, que estava maravilhosa. Então fico pensando: o barman do Brazooka poderia aprender com o povo da barraquinha. Ou então o pessoal do Brazooka deveria contratar a tia da barraca.

Primeiro, pedi uma cerveja Erdinger Weissbrau Pikantus e o garçom completamente desinformado, porem simpático, falou que não tinha, mas quando fui pagar vi que tinha. Ok. deixaria passar essa falha. Pedi uma Guiness e não tinha também. Resolvi me contentar com uma Michelada, drink que aprendi a beber na rede matriz e que sempre peço quando vou à Drinkeria Maldita. Só que na Choperia Brazooka é diferente (apesar e serem da mesma rede). Fiquei super chateada por não servirem o drink como estou acostuma. E isso é uma coisa que me deixa muito triste. Prepararam com chopp numa caldereta. Aí minha infelicidade foi completa. Desanimei!!! Só tomei um chopp, comi um caldinho de feijão (delicioso) e fui embora. Acho que forte de lá são os petiços, pratos, sanduíches e coquetéis da própria casa.

Mas a noite não estava perdida. Saímos de lá (uma amiga e eu) ainda dispostas a beber (eu sim, mas minha amiga, que não me abandona, não estava muito afim). Achamos um bar com musica ao vivo e karaokê chamado Sal y Pimenta. O ambiente e a estrutura eram super simples, mas aconchegante. Pedimos uma cerveja de garrafa. Ficamos bebendo e batendo papo com o barman, super divertido e simpático. Pedi único drink próprio da casa chamado sal e pimenta, à base de Campari e Martine Bianco. Gostoso, com um sabor particular e o toque de pimenta ótimo. Só faltou estar gelado e um pouco menos de Campari. Olha me diverti muito e pra minha surpresa depois de estar lá um tempão, ouvi umas pessoas falando “vamos pro segundo andar”. Segundo andar? Como assim??? Fui lá conferir e, em cima, tem a pista de dança, mesa de sinuca e mais um bar. Show de bola, né? Exorcizei meus demônios na pista. Quando percebi já era de manhã. E fui pra casa.

Lições da noite:
1- Nem sempre o mais caro é o melhor. Comecei a noite querendo beber cerveja alemã e irlandesa e terminei a noite tomando Itaipava e me divertindo muito mais.
2- Peça drink à base de Campari se você gosta de bebidas com um toque amargo. Ele tem um sabor muito particular.
3- O bar Sal y Pimenta é gls




Receita de Michelada:

Meio limão
Cerveja long neck mexicana
Sal
Gelo
Pegar uma caneca de chopp e crustar a borda com sal (lembram como é crustar né?) colocar umas quatro pedras de gelo dentro da caneca e o suco do limão. Despejar a cerveja sobre o gelo e o limão. Ir preenchendo de cerveja conforme for acabando.

Obs.: pode substituir qualquer cerveja mexicana clara por
Miller ou Skol Beats que são cervejas leves.



7 primeiros goles:

Unknown disse...

Muié...
vc sabe q não sou de reclamar
mais depois da perfeição da caipvodka da tia a do Brazooka não passava de jeito nenhum!!! rs
Apesar de vc não ter cantando Conga Conga Conga a noite foi muito divertida!!!
Bjussssss

Anônimo disse...

Vou fazer um arquivinho aqui com essas suas receitas. Não que eu seja uma pé de cana como vc, mas de vez em qnd é bom rs. Bjoks Li

Anônimo disse...

vc ficou cantando gretchen?!?!?!?
absuuuuuuuurdo!
beijos, vacão!

(e pode me pagar como revisora de texto do seu blog que eu tô aceitando mais trabalho)

Anônimo disse...

Mana, mas vc tá muuuuuuito metida com estes drinks hein!! Só pq vc achou algo que sabe fazer tá se achando é? hauahauahauahau!!
Td mundo já sabe o que é crustar!!!kkkkkkkk

Eu adoro Itaipava, bão demais mermo... ho ho ho ho!! Só sinto dizer que a Florita queimou seu filme master, hauahauahau, conga la conga ngn merece!! =P

Smaaaackssssss

Anônimo disse...

Puta q pariu!!!!!!!!!!!!! Acho que são essas cervejas de nomes esquisitos que tão te fazendo sentir a Gretchen da noite. E pra acabar com esse nariz empinado sobre bebidas vou te trazer pro Jão do Posto, em Ribs pra provar do chopp dele hahahahahaha. Quem bebe jura que nunca sentiu dor de cabeça igual nem em ressaca de carnaval!!!! hahahahahaha. Bjão

Paloma Gomes disse...

Uhuuuuuuu....
Sempre preferi os butecos de copos sujos.
Espero que isso lhe sirva de lição.
Beijo

heloisa nohara disse...

ahuahauha
tu tá me saindo uma bela cachaceira, hein! caralho!
Ow, coincidência, tomei Erdinger (a escura) umas semanas atrás...Nakele copão gigante, sabe? Afe, q espuma tesão...Guinness não curto...mto forte

bah, tô esperando a receita do mojito...e ainda não entendi como crusta...como faz pra fiar bastante salzinho e bem grudadinho????

bjo, mulher boteco