terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Só comigo mesmo

Tem horas que penso, “eu só posso atrair esse tipo de coisa”, é a única explicação para certas coisas que acontecem comigo.
Semana passada, ainda me recuperando da passagem de ano, fui jantar num restaurante ali na rua da Gloria chamado Mundo Mix com a veterinária mais bonita que conheço. Queríamos comer pizza. Eu de atum ela de marguerita. Pedimos meio a meio. Fui dar uma olhada no cardápio de bebidas, como sempre, e vi algo que me chamou a atenção, o drink Whisky Sour por apenas seis reais! Achei estranho já que esse é um drink caro por usar whisky bourbon, mas como sei que tem muito lugar que usa outros tipos de whisky. Resolvi arriscar.
Pedimos a pizza e pra abrir o apetite pedi o drink. Mas fiquei um pouco com medo já que o garçom fez uma cara de que nunca tinha escutado aquele nome na vida. Ok. Ficamos batendo papo e dali a algum tempo voltou o garçom trazendo um Chivas e um copo de gelo. Expliquei pra ele que não pedi isso e sim um sour! Um drink! Ele foi embora com cara de mais confuso ainda. Caímos na gargalhada. Deu um tempinho e voltou ele falando: desculpa mas não estamos com os ingredientes para o drink. Respondi: qual dos ingredientes vocês não tem o whisky (ao menos Chivas tinha), limão ou açúcar? Ele começou a gaguejar e o gerente (ou dono não sei ao certo) muito simpático apareceu e perguntou se havia algum problema. Expliquei falei que queria o drink e ate dei a receita. Ele pediu desculpas falou q o garçom não soube explicar pra ele o que era mas q ele mesmo iria preparar o drink pra mim. Nisso passou o tempo nem a pizza e nem o meu aperitivo tinham aparecido na mesa. Dali uns minutos vem o gerente: não tinham manjericão pra pizza marguerita (hein?). Perguntou se poderia substituir por orégano. Esse foi o timer pra desistir do drink antes de me arrepender. Mas o gerente já tinha esquecido o fingiu esquecer por ninguém ali saber preparar.

Ah! A pizza? Veio e por incrível que possa parecer estava boa!


Receita de Whisky Sour

1 dose de whisky Bourbon
½ dose de sumo de limão
2 colheres de bar de açúcar

prepare na coqueteleira com gelo. Despeje numa taça sour (ou use uma de coquetel) com a borda crustada de açúcar.
Essa receita levava clara de ovo mas foi abolido por causa do risco de contaminação por salmonela.

Bourbon whisky – O bourbon, pela legislação, deve ser produzido com pelo menos 51% de milho e o restante de outros cereais. É envelhecido, por dois anos ou mais, em tonéis de carvalho americano e branco queimado. A marca mais conhecida mundialmente é Jack Daniel’s

0 primeiros goles: