sábado, 1 de dezembro de 2007

Só Rezando

Dia desse fui com dois amigos no Reza Forte no Méier. Nunca tinha ido. Gostei do ambiente lugar bonitinho a equipe simpática, mas só isso não basta para fazer de um bar um lugar legal. Bom o melhor desse dia foi encontra esses amigos, jogar bastante conversa fora e falar bastante bobagem pra matar a saudade. Pedimos um petisco e veio errado. Tudo bem. Mandamos voltar. Quando chegou o molho madeira do petisco estava gelado. Não, não é que não estava quente ele realmente estava gelado. Tinham acabado de tirar da geladeira. Ta ok. Sabemos que quase tudo em bares e restaurantes esta semipronto. Mas poderiam ter se dado ao trabalho de dar uma esquentadinha no microondas. E olha que só pedimos o petisco por causa do molho madeira. Mas fazer o que? Comemos sem o molho madeira porque nessa hora já estávamos cheios de fome.

Quem disse que meu arrependimento já havia acabo?

Resolvi pedir uma margarita frozen. Antes perguntei quais eram os ingredientes. O garçom me falou: Tequila, curaçau, suco de limão. Fiquei um pouco assim. Prefiro muito mais com cointreau. Mas ao menos não era curaçau blue. Quando o pedido chegou pra minha desagradável surpresa tinha sido feita com curaçau blue e ainda por cima veio uns pedacinhos de gelo dentro do copo pra dizer que era frozen. Que revolta me deu. Ou o barman não tinha a mínima idéia do que era aquela bebida ou estava sem paciência pra fazer o certo e mandou o drink pensando “nem vai saber o que ta bebendo mesmo”. Mandei voltar falei que não beberia (nem pagaria) aquele drink. Isso porque era um dia de semana e o bar estava vazio. Só tinha o meu grupinho de três pessoas e uma outra mesa com quatro pessoas. Não tinha porque falhar tanto no serviço. Bom no final ficamos jogando sinuca e tomei um ice tea já que estava me recuperando de um pequeno exagero de vinho barato do dia anterior.

Tequila – tão tradicional no México quanto a cachaça aqui, a tequila é uma aguardente produzida da seiva do mezcal, uma planta babosa do gênero agave. O nome origina-se de uma cidade de igual denominação que fica nas montanhas da Sierra Madre, no estado de Jalisco.

1 primeiros goles:

Anônimo disse...

É, tudo veio errado naquele dia mesmo... só faltou dizer o que realmente é uma margarita frozen: a do Outback!
Mas compensamos com o chopp do devassa sexta rsrs...
Beijos mulé!