quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Amigos e Margarita

Tava aqui lembrando das vezes em que fui no Devassa do Centro com meus amigos. O melhor chopp do Rio na minha opinião. Espuma cremosa. Variedade. Mas o atendimento... é um dos piores. Você espera muito tempo por aquele chopp maravilhoso, como se fosse um preço que se tem a pagar por beber algo tão bom.


Mas numa dessas vezes pedi uma margarita. Ai deus... se arrependimento matasse estaria agora a 7 palmos. Depois desse dia meus amigos juraram que não sairiam mais pra beber comigo (é claro que no dia seguinte lá estávamos nós bebendo juntos novamente).


Bom, vamos aos fatos. Pedi a margarita que demorou mil anos. Quando ela finalmente veio apareceu sem crustar. Ok!!! algumas pessoas devem estar se perguntando o mesmo que meus amigos perguntaram na hora "cruz de quem?". Crustar é aquele salzinho que vem na borda do copo. Isso qualquer barman amador sabe, mas o do Devassa não sabia. Pedi para o drink voltar já que ele veio sem alma. De longe vi os gestos do barman que não parecia muito feliz. Quando voltou e finalmente pude provar, o arrependimento de não ter pedido chopp veio no ato. Foi a pior margarita que eu já tomei na minha vida!


Se a tristeza tem sabor, com certeza o sabor era aquele.


Na mesma hora exclamei que estava horrível. O chefe de bar ou gerente, não sei, passou ao lado da mesa no exato momento e perguntou se havia algum problema. Falei que sim e ele perguntou se poderia ele mesmo preparar o drink. Aceitei. Na mesma hora meus amigos fecharam o cardápio e falaram que não iriam mais pedir nada pra comer, já que meu copo estava voltando pela terceira vez e eles não queriam comida "adulterada".rs. Quando finalmente chegou a margarita preparada pelo chefe, ainda continuava ruim, mas menos pior.


Lição que tomamos:
1- peça apenas chopp no Devassa Centro e vá pra lá com muuuita paciência.


2- Não assuste seus amigos, beba e relaxe ou como disse a ministra relaxe e goze.


Receita de Margarita:


1 dose de tequila


½ dose de cointreau


½ dose de limão


prepare na coqueteleira com gelo. coar e servir numa taça de coquetel. Crustar (CRUSTAR!!!) a borda com limão e sal.

Margarita preparada por Jerê

9 primeiros goles:

Unknown disse...

Muito bom o blog. Melhor ainda a receita. Entrarei aqui sempre

Paloma Gomes disse...

Me deixaste com uma vontade incontrolável de beber uma margarita preparada por você, assim como o desejo por embebedar-me todos os dias com suas palavras, que me fizeram sorrir e imaginar uma noite no devassa em sua companhia.

Anônimo disse...

Gostei do blog. Com certeza todos vão se divertir com suas histórias por aqui. =)

Unknown disse...

Huahuhauahuahuahauh...
Jeremias, vc é tão bebum, que até margarita ruim (que aqui em SP se chama marGUErita)você encara!
E, depois das receitas de bebida, você também pode dar receitas do que fazer na ressaca do dia seguinte, hehehe! Isso sim é importante!
Beijos

Anônimo disse...

Jere e suas histórias heheheh!

Legal o blog. Vou frequentar esse bar p aprender uns dinks =)

Bjão
:o*

Anônimo disse...

Pois é... ter uma barwoman como amiga dá nisso. Não estava nesse dia, mas agora até uísque com red bull vc toma comigo!! onde vamos parar, meu deus!

E o Devassa tem MESMO o melhor chopp que já tomei, sem dúvida!

Beijos mulé!

heloisa nohara disse...

hauahuahau! vc é MOINTO figura, Li!
ri bagaray...
ker dizer q bah, deve-se passar pelo inferno pra chegar ao paraíso (nesse caso, ao chopp perfeito, hehehe)?!?!?!

Menina, eu gosto de margarita, mas mojito é muuuuito melhor, afe...delícia.
dá a receita aí, pô.

adorei o visu do blog.
vê se não fica mto tempo sem atualizar.

bjooooooooooooo

Anônimo disse...

Ó, a Jere tá mandando bem!!! Adorei o blog. Super bjo

Anônimo disse...

gata, o blog esta muito bacana! adorei principalmente a receita..rs visitarei regularmente, pois essa ja esta sendo a segunda receitinha q aprendi com vc..hehehe só Deus sabe no q isso vai dar, mas td bem..hehehe
beijao, gata, fique com Deus!!!